A primeira policial trans da Índia está pronta para o combate

0

Prithika Yashini torna-se a primeira transexual agente de polícia da Índia

Após passar por um treinamento bastante rigoroso, a primeira policial transexual da Índia está pronta para enfrentar os criminosos, Prithika Yashini ganhou uma batalha legal em 2015, onde lutou no tribunal de Madras para ser reconhecida como trans no seu processo de candidatura ao cargo, ela formou-se na academia de polícia na última sexta-feira ( 31).

“O impacto social de tal recrutamento não pode ser perdido de vista, pois daria força ao caso dos transgêneros”, disseram os juízes do tribunal de Madras em sua decisão.

No início desse ano a Índia reconheceu as pessoas transgênero como um terceiro gênero, mas na época da batalha legal de Prithika tudo era bem diferente, tanto que a batalha judicial durou 9 meses. Ela solicitou o cargo de sub-inspetora em fevereiro, mas foi rejeitada pelo Conselho de Recrutamento de Serviços Uniformizados de Tamil Nadu (TNUSRB) porque não havia uma terceira categoria de gênero nos formulários de inscrição.

“Onde quer que eu fosse para uma entrevista, eu era literalmente dispensada”, disse Prithika ao Times Índia.

Yashini foi uma das 1028 trainees a graduar-se na academia de polícia de Tamil Nadu. Ela vai juntar-se a força de um subinspetor de polícia local. A primeira policial trans da Índia disse que foi muito bem tratada pelas pessoas em seu treinamento, com muito respeito e educação.

“Tanto os homens quanto as mulheres que se formavam para ser subinspetores eram muito cooperativos, prestativos e amigáveis ​​comigo”, disse ela.

O ano de 2015 foi decisivo para a tomada de decisão sobre as pessoas transgênero do país, sendo também nesse ano que a índia teve seu primeiro prefeito trans em janeiro e seu primeiro diretor de faculdade trans em Maio.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest