Assista ao curta “Travessia” sobre homofobia

1

“Travessia” um curta para assistir, pensar e lutar contra a homofobia

O curta-metragem “Travessia” é uma obra prima do cinema brasileiro, retrata um caso de homofobia bem comum no interior do nordeste brasileiro, um jovem gay não assumido acaba apaixonando-se por um outro jovem de sua cidade que iludido acaba sofrendo com a homofobia. A história tem um final trágico, mas que passa uma mensagem incrível, demonstrando que nem todos podem ser livres para serem quem são, por causa dos preconceitos existentes em nossa sociedade.

Produzido no Sertão do Pajeú em Pernambuco no ano de 2012, o filme  teve sua primeira exibição no dia mundial de combate à LGBTfobia, comemorado em 17 de maio, teve como roteirista Chico Amorim conhecido por suas produções polêmicas no nordeste brasileiro. Infelizmente só foi exibido uma única vez, mas a produção é emocionante e deveria estar concorrendo a prêmios em festivais por todo o mundo.

Confiram esse curta maravilhoso, se for possível também comente o que achou, sua opinião é muito importante para nós.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

1 comentário

  1. Henry Guedes em

    Um belissímo curta e muito sensível!
    Podemos perceber que nem sempre podemos ser livres como os passáros, por causa da nossa sociedade ignorante e preconceituosa. me fez refletir…

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest