Filme sobre casal de lésbicas é banido na índia

0

O filme sociopolítico “Unfreedom” dirigido por Raj Amit Kumar foi banido da Índia, por conter relações entre mulheres, segundo o Conselho Central de Certificação de Cinema da Índia, o filme pode “inflamar paixões não naturais” em telespectadores. O diretor do filme ainda apelou para  o Tribunal de Certificação de Cinema, mas o pedido foi negado.

Eles simplesmente me disseram que depois de assistir ao filme, hindus e muçulmanos vão começar a lutar e vão inflamar paixões não naturais. Fiquei horrorizado.”, disse o diretor Raj Amit ao site Bangalore Mirror.

O  longa contemporâneo fala sobre uma sociedade dilacerada pela turbulência política, religiosa e sexual. Alternando entre Nova York e Nova Delhi, o filme justapõe duas histórias poderosas e inflexíveis, sobre o fundamentalismo religioso e intolerância, um dos quais segue um terrorista muçulmano tentando silenciar um estudioso muçulmano liberal, enquanto o outro é sobre uma jovem que desafia seu pai devoto e foge de um casamento arranjado, porque ela está secretamente envolvida em um romance lésbico. Neste retrato abrasador do mundo polarizado em que vivemos, todos os quatro personagens vão para o seu absoluto limite e além da sua luta para defender seus pontos de vista profundamente arraigados e conflitantes sobre a liberdade, fé, família e amor.

filme unfreedom

 

“O filme desafia a ideia do fundamentalismo religioso e questiona sua conexão com a homossexualidade que é uma realidade constante da Índia”, disse o diretor Raj Amit Kuma.

Essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece na índia, os indianos censuraram a palavra ‘lésbica’ no filme “Dum Laga Ke Haisha” lançado no dia 27 de Fevereiro, a palavra era para ser dita em uma cena de tribunal, onde um menino pergunta: “Mamãe, é a irmã mais velha se transformando em uma lésbica? Mas o Conselho Central de Certificação de Cinema da Índia decidiu que não era “apropriado” para uma criança dizer lésbica e mudou a palavra, bem como a excluiu quatro palavras em hindi

Unfreedom estreia nos cinemas americanos no dia 29 de maio. Abaixo confiram o trailer:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest