Vídeo de Drag Queen irlandesa falando sobre a homofobia no país faz sucesso na internet

0
Drag queen Panti Bliss
O vídeo da drag queen irlandesa Panti Bliss é o mais recente viral Irlandês e já tem mais de 450 mil visualizações no YouTube, sendo alvo de reportagens por parte de meios de comunicação famosos como a BBC e o Washington Post.
No vídeo Panti  sobe ao palco do Teatro Abbey de Dublin para fazer um discurso apaixonado de 10 minutos ao denunciar a homofobia que existe na Irlanda. Ela é uma criação de Rory O’Neill, conhecido no país também pela defesa dos direitos LGBT. Na origem deste discurso está o fato de que a televisão pública nacional, a RTE, está sendo obrigada a pagar 85 mil euros à associação católica Iona, após Rory O’Neill ir ao ar acusando a entidade de ser homofóbica. A Iona ameaçou processar a RTE por essa acusação ter ido ao ar, apesar de ser público que a organização publica vídeos discriminatórios contra a população LGBT.
No Twitter os comentários, usando as hashtags #TeamPanti e #Pantigate subiram rapidamente aos trend topics do país. No canal oficial de Panti Bliss no YouTube, o vídeo já foi legendado para 11 línguas diferentes. Abaixo confiram o vídeo:

Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest