Series

Ator da série “Prison Break” assume homossexualidade e recusa convite para viajar à Rússia

O protagonista da série “Prison Break”, Wentworth Miller, revelou ontem (21/08), ser homossexual em uma carta que escreveu para rejeitar um convite ao Festival Internacional de Cinema de São Petesburgo, onde ele seria homenageado.
Na carta o ator diz que ficaria muito feliz em visitar o país novamente, inclusive por ter ancestrais russos, mas que sendo um homem gay, deve declinar do convite.

“Como alguém que já aproveitou visitas à Rússia no passado e pode até mesmo dizer que tem ascendência russa, ficaria muito feliz em dizer ‘sim’. No entanto, como um homem gay, eu tenho de recusar”, escreveu Miller em carta à diretora do festival, Maria Averbakh.

Depois, o ator cita o aumento da repressão na Rússia contra os homossexuais, com uma série de leis que restringem os direitos dos gays no país.

“A situação não é aceitável de forma alguma, e eu não posso em sã consciência participar de uma celebração oferecida por um país onde pessoas como eu estão tendo seu direito básico de viver e amar abertamente sistematicamente negado. De repente, se e quando as circunstâncias melhorarem, eu ficarei livre para fazer uma escolha diferente” finalizou o ator.
Facebook A Liga Gay

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Myke Fonseca

Ativista LGBT - Formado em Administração e Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Assessoria de Marketing, Empreendedor e Coproprietário do portal: http://www.aligagay.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: