Vem aí mais uma série LGBTQIA+ da Netflix ,será que também será cancelada? A gigante do streaming divulgou recentemente as primeiras imagens da produção, que conta com um elenco incrível e muito, mas muito conteúdo LGBTQIA+. A série de 10 episódios será escrita e produzida por Jordon Nardino, com Damon Wayans Jr. e Kameron Tarlow atuando como produtores executivos.
Glamorous foi desenvolvida inicialmente para a CW e rejeitada após o episódio piloto em 2019. Ela tem um potencial queer enorme e isso contou muito quando foi resgatada pela Netflix, a começar com o protagonismo de Miss Benny, artista não binarie que canta compõe e atua. Na série, Benny irá interpretar Marco Mejia, uma pessoa queer que não se conforma com o gênero e consegue um emprego numa empresa de cosméticos.
Outro grande nome que dará uma ótima contribuição para o elenco é a atriz Kim Cattrall, da franquia “Sex and the city”. Ela interpreta Madolyn Addison, ex-supermodelo, CEO, empresária e fundadora da Glamorous Cosmetics, super orgulhosa, pois construiu sua empresa do zero. Catrall se envolveu em polêmicas com a franquia de “sex and the city” ao negar a participação no reboot chamado “and just like that”, alegando que a série precisava de mais diversidade e que o seu papel de mulher branca poderia ser cedido a uma pessoa LGBTQIA+ negra e/ou latina, o que de fato aconteceu.
Segundo a sinopse da série, a empresa de cosméticos está falindo e Madolyn acredita que isso seja uma sabotagem interna, logo contrata Marco como estagiário de verão, para ser seus olhos e ouvidos dentro da empresa. Em troca ela ensinará tudo o que sabe a Marco, mas já avisa que não é só purpurina e glamour.
O elenco também inclui Zane Phillips (Fire Island), Jade Payton (Dynastia), Michael Hsu (Pretty Smart), Ayesha Harris (Daisy Jones and the Six) e Graham Parkhurst (Star Trek: Strange New Worlds). Diana Maria Riva (Gordita Chronicles), Lisa Gilroy (Jury Duty) e Mark Deklin (Good Fight) completam o elenco, enquanto as estrelas convidadas incluem Joel Kim Booster (Fire Island), Matt Rogers (I Love That For You) e Priyanka (Vencedora do Rupaul’s Drag Race Canadá) .
Zane Phillips foi escalado como Chad, o filho de Madolyn e o diretor de vendas de seu império de beleza, que vive em uma busca sem fim para corresponder às expectativas de sua mãe. Jade Payton interpreta Venetia, a primeira assistente de Madolyn que se torna uma aliada de Marco, mostrando a ele não apenas como interagir no escritório, mas também na vida noturna do Brooklyn.
Michael Hsu é Ben, um designer gráfico da Glamorous que está inspirado a tropeçar para fora de sua zona de conforto depois de conhecer Marco. Ayesha Harris também interpreta um designer gráfico chamado Brit, enquanto Graham Parkhurst será um atleta confiante chamado Parker, que simboliza a inatingível perfeição gay cis-masculina.
Glamorous deve estrear ainda este ano, mas ainda não há previsão. Fica o receio do cancelamento prévio, pois a série “Insatiable” também foi um resgate da CW e foi cancelada após duas temporadas. Porém, a série estava envolvida em muitas polêmicas e tinha um humor nada interessante para uma empresa como a Netflix.