destaqueMundo

Mattel anuncia boneca de jogadora de futebol lésbica

Depois de polemizar e chocar alguns conservadores em novembro  do ano passado  ao colocar um menino em um de seus anúncios da Barbie, a Fabricante de brinquedos Mattel resolveu mostrar que apoia ainda mais a diversidade e anunciou que criaram uma linha nova da Barbie inspirada na jogadora de futebol dos Estados Unidos Abby Wambach.

Abby Wambach dollA nova boneca Abby Wambach vai enfrentar os estereótipos e mostrar para meninas (e meninos), que os modelos femininos não são iguais. A jogadora ganhou uma medalha de ouro olímpica,  foi considerada melhor jogadora de futebol duas vezes e campeã da Copa do Mundo Feminina da FIFA (2015). Além disso, ela venceu por seis vezes o prêmio de Atleta do Ano do Futebol Americano, e detém o recorde como a maior pontuação de jogadores de futebol dos Estados Unidos para a equipe nacional (masculino ou feminino). Abby anunciou sua aposentadoria das competições em outubro do ano passado.

A Mattel revelou a boneca Wambach ontem (03/02) na Conferência anual de criadores em Rancho Palos Verdes, Califórnia – esse é um encontro de empresários influentes e organizações sem fins lucrativos para discutir mulheres e liderança.

“Brincando com Barbies que podem ou não podem ter visto como eu me sentia crescendo, agradeço, pois esta é uma afirmação realmente impactante …. Isso só prova que nós realmente estamos chegando a algum lugar “, disse a jogadora após o anúncio feito pela Mattel.

 

A boneca possui costilha recortada distintivo de Wambach e um kit Nike – o mesmo que ela usou na Copa do Mundo de Futebol de 2015 das mulheres. Ela também tem membros articulados – tudo feito para as melhores poses de uma atacante. A Mattel marcou 100 pontos no mais recente Índice de Igualdade Corporativa, relatório divulgado pela Human Rights Campaign – um ranking das empresas com base em sua inclusão LGBT.

Embora tenha havido previamente uma edição limitada da boneca de Rosie O’Donnell no auge do talk-show, a boneca de Rosie não saiu, o que significa que esta é a primeira vez que a Mattel fez uma boneca de uma pessoa abertamente LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travesti e Transexuais). Wambach sempre falou sobre a sua orientação sexual, ela casou com sua parceira, Sarah Huffman, em uma cerimônia no Havaí, em 2013.

“Se você está lá fora e talvez a sua boneca não pareça exatamente como você se sente, aqui está uma outra opção.” finalizou Abby Wambach.

Abaixo confira uma linda campanha sobre amor entre mulheres.

Comentários

Comentários

Mostrar mais

aligagay

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: