destaqueLivros

Em novo HQ do batman – Alfred é um tio gay de Bruce Wayne

Em reboot do Batman Alfred que era mordomo do Batman aparece como um tio gay do herói.

Mais uma adaptação do Batman, já deve ter muita gente irritada com a quantidade de adaptações que surgem  e abordam Gotham city, seus heróis e vilões. Mas dessa vez, de fato o reboot modernizou e trouxe alguns elementos que nunca foram usados em um quadrinho do Batman. Em DC Ink Gotham High da autora Melissa de la Cruz e do ilustrador Thomas Pitilli temos uma versão no estilo “Gossip Girl” do batmam com um Bruce Wayne chinês-americano que vai morar em Gotham e um Alfred como um tio gay.

“Lancei uma espécie de Gossip Girl Batman e na minha cabeça, queria reinventar Chuck Bass”, disse Melissa de la Cruz em entrevista para a Entertainment Weekly.

Gotham HighNo novo quadrinho Alfred é gay e bem afeminado, ele é o tio de Bruce que assume a custódia após o assassinato de seus pais, que também não acontece da mesma forma dos quadrinhos anteriores. Essa não é a primeira vez que um personagem de Gotham City é adaptado para um personagem abertamente LGBT+, num spin-off as personagens Era Venenosa (Poison Ivy) e Harley Quinn(Alerquina) se apaixonam, na série de TV “Gotham” – Oswald Cobblepot (pinguim) se apaixona por Edward Nygma (Charada), já o filme “Aves de Rapina” demonstra que a Alerquina é bissexual.

“Alfred não é apenas seu mordomo, mas também seu tio, seu tio gay de Hong Kong. O que dá a ele esse fabuloso brilho de loucos ricos asiáticos.” Conta Melissa para a EW.

 

A autora é especialista em tramas adolescente, inclusive escreveu “Descendentes: a ilha dos perdidos” que deu origem ao filme e série da Disney de mesmo nome. O romance gráfico é uma aposta para que os adolescentes voltem a consumir o material do Batman e será lançado hoje, dia 1 de abril.

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Willamys Guthyers

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessor de Mídias Sociais em diversas empresas, crítico, político e ativista.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo