ClipesMúsica

Gabeu faz releitura da música Cowboy – sucesso da Banda Uó

Em novo projeto o precursor do POCnejo fez uma nova versão da canção

Gabeu no clipe Cowboy
Gabeu / assessoria

Lançada em 2013 a música “Cowboy” foi sem dúvida um dos maiores sucessos da Banda Uó, em 2018 os membros seguiram carreiras separadas, desfazendo o grupo. O clipe da música conta com mais de 2 milhões de visualizações e na época de seu lançamento recebeu vários elogios. Por isso, em seu projeto de covers, o cantor Gabeu presta uma homenagem ao trio que são pioneiros no circuito independente LGBTQIA+ brasileiro.

A canção faz parte do projeto Caubói, escrito exatamente como se pronúncia em português, a fim de abrasileirar o termo, que conta com o lançamento de duas faixas covers, acompanhadas de uma vídeo performance cada, o objetivo do artista é aquecer os tambores para o lançamento do G1 e apresentar parte de suas referências mais importantes.

Essa é a segunda performance de cover, a primeiro foi a sua versão de “Cowboy fora da lei” clássico do cantor e compositor, Raul Seixas. A interpretação do cantor ganha uma roupagem que mistura elementos do sertanejo, do country e do rock, ampliando o poder do Pocnejo. O trecho “Eu não sou besta pra tirar onda de herói, sou vacinado, eu sou cowboy” parece ter sido composto sob medida para o Brasil contemporâneo imerso no negacionismo científico em meio
a pandemia que já soma mais de 450 mil mortes e que infelizmente parece querer “ir de encontro ao azar”. Essa canção, ressignificada na versão Pocneja é um apelo à vacinação em
massa e promete adicionar doses de consciência nessa era que se aproxima, apesar de toda leveza e irreverência.

Abaixo confiram os dois vídeos:

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Willamys Guthyers

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessor de Mídias Sociais em diversas empresas, crítico, político e ativista.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: