BrasildestaqueEventosMundoMusicaNewsShows
Tendência

Mês do Orgulho LGBT: Facebook anuncia live com Glória Groove, Majur e Pabllo Vittar

Novas ferramentas temáticas para as redes sociais também foram anunciadas

O mês do orgulho LGBTQIA+ começou e as empresas começam a fazer as suas ações de apoio a nossa comunidade. O Facebook e o Instagram lançaram terça-feira (01/06) ferramentas para  que usuários possam expressar a sua orientação e identidade de gênero através dos stories e postagens nas redes. Além disso, anunciou uma live com grandes nomes do cenário nacional.

adesivo instagram lgbt
Adesivo Instagram / Divulgação

Atualmente no Instagram existem mais de 2,5 milhões de usuários que utilizam o emoji da bandeira do arco-íris na bio de seus perfis, pensando nessas pessoas e na grande comunidade existente, o Instagram anunciou um novo pacote de adesivos para os Stories, com seis novos designs criados por artistas da comunidade LGBT+.

Um desses artistas é o ilustrador carioca Leandro Assis (@lebassis), que criou dois dos novos adesivos, inspirados na comunidade queer negra.

“Quero que as pessoas se sintam inspiradas para falarem o que pensam enquanto usam os adesivos. Todos nós precisamos de um pouco de inspiração durante tudo o que está acontecendo agora e acho que compartilhar pensamentos é algo que pode fazer bem em meio ao caos”, comenta Leandro.

adesivo facebook
Adesivo Instagram / Divulgação

Outras ações que irão acontecer é a parceria com o  GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) que continua, identificando as hashtags mais populares e relevantes usadas pela comunidade LGBTQIA+ e deixa-las coloridas para o Feed e Stories no Instagram. Quando postadasno Feed, as hashtags irão mudar para um gradiente de arco-íris e nos Stories, a foto de perfil de quem publicou ganhará um contorno de arco-íris por 24 horas. Isso também acontecerá quando a pessoa usar um dos novos adesivos.

O Instagram também anunciou uma série no IGTV em parceria com o canal Diva Depressão, trazendo histórias inspiradoras de jovens criadores e membros da comunidade LGBTQIA+, nos 6 episódios Eduardo Camargo e Filipe Oliveira comandaram o “Compartilhe com Orgulho” entrevistando e mostrando os desafios enfrentados por quem desafia os padrões impostos e ocupa um espaço que por muito tempo esteve vazio em busca de vozes que precisam ser ouvidas.

Enquanto isso no Facebook…

O Facebook, fez uma parceria com a artista Jasmina El Bouamraoui (EL BOUM) para criar o logotipo do aplicativo da rede social na versão do Orgulho deste ano, buscando algo mais autêntico, é possível ver uma representação com cores vibrantes e importantes membros da comunidade como pessoas não binárias e queer.

facebook
logo do facebook / Divulgaçãoi

Além disso, foram lançadas animações que permitem que as pessoas escolham um filtro inspirado na bandeira do arco-íris ou na bandeira trans na parte superior de suas publicações compartilhadas. Inclusive, um Feed personalizado para a hashtag #Pride mostrará conteúdo relacionado durante todo o mês de junho. Foram criados avatares com o tema do Orgulho, novos planos de fundo para publicações no aplicativo do Facebook, e figurinhas para o Feed de Notícias e Stories.

Com o mesmo nome da série do Instagram – o Facebook anunciou uma live com 3 grandes artistas da comunidade LGBTQIA+ do cenário musical. Foram convidadas Glória Groove, Majur e Pabllo Vittar, o evento acontecerá sábado, dia 5 de junho e se chamará #juntoscomorgulho. A live será transmitida na página “Facebook App”, a partir das 16h.

Para continuar recebendo informações relevantes sobre a nossa comunidade, siga nossas páginas no Facebook e Instagram.

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Willamys Guthyers

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessor de Mídias Sociais em diversas empresas, crítico, político e ativista.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: