Filmes
Tendência

A Família Mattachine: Nico Tortorella estreia em filme sobre pai LGBT

O astro irá fazer um papel bem próximo da sua realidade

cena do filme the mattachine family
cena do filme the mattachine family

O ator Nico Tortorella, que ficou conhecido por seu papel na série “Younger”, acaba de estrear no novo filme queer, “The Mattachine Family”.  Dirigido por Andy Vallentine e escrito por seu marido Danny Valentine, a dramédia aborda a história de Thomas (Nico Tortorella) e Oscar (Juan Pablo Di Pace), após criarem uma criança por um ano e ver ela voltar para a sua mãe biológica, fazendo com que tomem uma decisão de qual caminho trilhar e isso pode por em risco o seu casamento. A história do filme é baseada na jornada de Andy e Danny para se tornarem pais.

Além do enredo principal, o filme traz outras camadas, através dos personagens secundários, abordando temas como: ser gay na terceira idade, gravidez in vitro, aborto, adoção e barriga de aluguel. Apesar da história ter como protagonista duas figuras masculinas, também há o protagonismo feminino e tem sido bastante elogiado pela crítica internacional.

Elenco do filme The Mattachine Family
Elenco do filme The Mattachine Family

Nico Tortorella se declara não binário e é um defensor da inclusão e visibilidade da comunidade LGBTQIA+. Nos últimos anos, ele e sua esposa Natalie C Mayer, revelaram que são um casal queer e poliamoroso. A dupla lutou com problema de fertilidade, mas anunciaram a chegada de sua filha com muita alegria no Instagram.

Desde então, o ator tira fotos e utiliza o seu perfil também para mostrar como é a sua vivência e os desafios como pai LGBTQIA+. Por isso, o papel não foge muito da realidade dele e a sua performance tem recebido muitos elogios. Além disso, trazer Nico para o filme dá mais visibilidade para a obra, já que o ator tem uma verdadeira legião de fãs, só em seu perfil no Instagram, ele conta com mais de 600 mil seguidores.

O Longa teve a sua estreia esta semana no Seattle International Film Festival e recebe esse nome em homenagem à Mattachine Society, primeira comunidade homofila (em prol dos homossexuais). O longa estará disponível para assistir na plataforma de streaming do festival de 22 a 28 de maio. Infelizmente, ainda não há informações sobre lançamentos futuros no Brasil ou em plataformas de streaming global.

Abaixo confira uma das cenas do filme:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo