Notícias
Tendência

Estratégia Turismo – A diversidade viajando com segurança e respeito

77% dos brasileiros LGBTQIA+ dão preferência à empresas de turismo com políticas inclusivas

Pensando em Viajar? Chegou uma agência pensada para acolher a comunidade LGBTQIA+, a Estratégia Turismo iniciou as suas atividades em março deste ano,  a empresa tem como lema “Viaje sem preconceitos e sem medo de ser feliz”, buscando oferecer todos os cuidados necessários para que os clientes tenham experiências incríveis durante às suas viagens.

rainbow flagA agência fica localizada em Porto Alegre e realiza viagens para todo o mundo. No Brasil, a região mais buscada para as férias e viagens para relaxar são as praias do Nordeste e para quem quer belas paisagens busca o Jalapão. Já quando o assunto é viagem internacional, a Argentina é a mais buscada, principalmente pelo público LGBTQIA+, o país foi pioneiro na América do Sul ao liberar o Casamento Igualitário e em combater crimes de homofobia e transfobia.

Para viagens internacionais há um cuidado redobrado.  Em países não tão acolhedores para a comunidade LGBTQIA+ há todas as orientações necessárias para que os clientes tenham a melhor experiência possível. Apesar de atender todos os segmentos de público, independente de gênero, raça e orientação sexual, a Estratégia Turismo visa acolher os clientes da comunidade LGBTQIA+ com atenção especial, pois são cientes que por vezes acontecem casos de preconceito e discriminação no trade turístico.

“Queremos que aqui pessoas LGBTQIA+ se sintam à vontade para montar o roteiro que mais se adequa aos seus desejos, sem medo de serem julgadas por puro preconceito” reforça Moacir Soares, proprietário da Estratégia Turismo.

Gay-friendly

casal gayEstá cada vez mais comum os chamados destinos “Gay-friendly”, locais que apoiam e protegem a comunidade LGBTQIA+, fazendo com que os turistas  sejam bem recebidos, evitando situações de violência e constrangimento, Esses ambientes são trabalhados para uma recepção de respeito e inclusão, dando treinamento aos profissionais e dialogando com comerciantes locais, sendo assim, todos saem ganhando, o turista com um espaço que o respeita e o local com um alto fluxo de pessoas.

O Uruguai é um destino que tem virado tendência, pois tem recebido muito bem a comunidade LGBTQIA+, e é preciso enxergar além do entretenimento, é preciso pensar na segurança. Por isso, cada vez mais países que são acolhedores à comunidade LGBTQIA+ aumentam seu fluxo de visitantes ano após ano, como é o caso de Espanha, Portugal, França, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos.

homem com fita lgbtDe acordo com a Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABTLGBT) esse nicho cresce cerca de 11% ao ano, enquanto o convencional apenas 3,5%. Em uma pesquisa da Booking.com realizada com 11.555 viajantes LGBTQIA+ em 27 países, incluindo o Brasil, 77% dos brasileiros LGBTQIA+ tendem a favorecer companhias aéreas e marcas com políticas inclusivas (por exemplo, uniformes de gênero neutro); 76% deles dizem que preferem reservar viagens e experiências com marcas de pessoas LGBTQIA+ .

No Brasil, São Paulo ainda segue sendo o local mais buscado pelo público LGBTQIA+, pois a megalópole abriga a maior Parada do Orgulho LGBTQIA+ do mundo. O Rio de Janeiro, apesar do triste contexto da insegurança, também é muito buscado por esse público, por causa dos pontos turísticos e os cenários exibidos em filmes, séries e novelas.

A Organização Mundial de Turismo (OMT) estima que a comunidade LGBTQIA+ movimente anualmente cerca de 3 bilhões de dólares, uma média de 15 bilhões de reais. Por isso é tão importante pensar com quem você irá viajar, logo, escolha sempre uma agência preparada para oferecer o melhor para o turista LGBTQIA+, escolha a Estratégia Turismo.

Entre em contato com a Estratégia Turismo

 

 

 

 

 

*Publipost

Mostrar mais

Willamys Guthyers

• Joralista • Ativista LGBTQIAPN+ • Copywriter • Analista de Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo