destaqueMundoNewsSeriesTV

Nickelodeon trará primeiro ator abertamente trans em uma de suas séries

É um marco na história dos canais voltados para o público jovem e infantil

ator sasha com elenco da nickelodeon
Foto divulgada no Instagram do ator Sasha A. Cohen.

O ano é 2021 e até o momento não temos representações trans em séries infantis, mas ao que tudo indica isso está para mudar. Segundo a Variety o ator transexual Sasha A. Cohen, de 13 anos, aparecerá no final deste mês na série de comédia “Danger Force” ao lado de sua irmã gêmea Natalie R. Cohen. Talvez seja uma ação do canal para o mês do Orgulho LGBTQIA+.

“Nunca me senti confortável com quem sou e sempre pensei que nunca faria um papel transgênero”, disse Sasha à variety. “Mas há tantas crianças por aí que precisam ver alguém como eles – um modelo que tem a capacidade de se mostrar”.

A série é um spin-off de “Henry Danger”, a “Danger Force” estreou na Nickelodeon em 2020 e vê o retorno das estrelas originais Cooper Barnes e Michael D. Cohen como Ray / Captain Man e Schwoz, respectivamente. Michael, que também é trans revelou em 2019 que fez a transição duas décadas antes, conheceu Sasha por meio do Trans Youth Acting Challenge, uma iniciativa que ele lançou para ajudar talentos transgêneros e não binários.

“Eu quero que Sasha veja seu próprio poder como ator e como humano”, falou Michael. “Eu quero que ele se sinta orgulhoso de seu trabalho e realmente confiante em si mesmo em todos os aspectos e saiba que ele ajudará a mudar a vida das crianças por ser o primeiro garoto com experiência trans na Nickelodeon em live action.”

O vice-presidente executivo de estratégia de programação e conteúdo da Nickelodeon, Paul DeBenedittis, disse que o episódio em que Sam aparece, que foi dirigido e co-escrito por Michael, conta uma “história relacionável de amizade, abertura e confiança através das lentes da sitcom”, acrescentando: “Estamos incrivelmente orgulhosos dele e de todos os envolvidos . ”

“Há muito tempo é a missão da Nickelodeon ser um lar para todas as crianças e representá-las autenticamente em toda a sua diversidade.” Contou Paul para a Variety.

Sasha fará história para a Nickelodeon como estrela convidada no 22º episódio da primeira temporada, Manlee Man, que está previsto para ir ao ar no dia 19 de junho, poucos dias antes do Dia do Orgulho LGBTQIA+, comemorado no dia 28 de Junho em todo o mundo.

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Willamys Guthyers

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessor de Mídias Sociais em diversas empresas, crítico, político e ativista.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: