Series

Dica de série: One Day at a time – uma sitcom sobre quebra de preconceitos

Uma série atual que aborda o cotidiano de uma família de imigrantes cubanos e sua filha lésbica tem ganhado vários fãs pelo Brasil e corre o risco de ser cancelada

A série “One day at a time” mostra a rotina de Penélope, uma ex-militar divorciada que precisa se adaptar à sua nova vida de solteira. Com ela moram sua filha adolescente Elena, seu filho extremamente sociável Alex, e sua mãe, uma cubana da velha guarda, Lydia (“abuelita” ). A família ainda conta com a ajuda de Schneider, um amigo que mora no mesmo prédio e dono do local.

penelope one day at a timeA sitcom mostra o cotidiano de uma família de imigrantes cubanos que vivem nos Estados Unidos, abordando o preconceito que os americanos tem com latinos e a descoberta de que sua filha Elena é lésbica. Então tem toda a discussão familiar sobre aceitação e apoio para que a pessoa possa viver a sua vida, sem medo do mundo e da discriminação existente com a comunidade.

Se você ama comédias como “Fuller House” e “Modern Family”, vai amar “One Day at a Time”, é aquela boa comédia familiar com uma trama que nos deixa fascinado, apegado aos personagens e  não conseguindo parar de assistir. Além disso, a série aborda diversos outros temas, e explica termos novos para pessoas que desconhecem da cultura LGBT (Lésbica, Gay, Bissexual, Travestis e Transexuais), como por exemplo: Queer, não-binarismo e outros termos e segmentos.

Porém a atração poderá ser cancelada pela Netflix, se nos próximos dias não tiver mais pessoas assistindo, a roteirista da série Gloria Calderón Kellet desabafou no twitter que a série corre o risco de ser cancelada por causa das visualizações e pede para que assistam e divulguem para que mais pessoas possam acompanhar.

“ENORME favor: se você quer apoiar o meu trabalho e a série, POR FAVOR assista e peça aos seus amigos e familiares para assistir ao menos QUATRO episódios nos próximos dias. Netflix decide o que é renovado baseado nas visualizações. Amo essa série e amo escrever sobre essa família com a qual podemos nos relacionar. POR FAVOR, ASSISTA! Obrigada.”, escreveu a ShowRunner.

Por esse motivo, resolvemos dar a dica desta incrível série para que vocês possam assistir.  One Day at a Time é um remake da comédia homônima exibida pela CBS entre 1975 e 1984. Sua segunda temporada estreou em 26 de janeiro na Netflix. Abaixo confira um trailer da série:

 

Atualização: De fato a série foi cancelada, mas conseguiu ser renovada, não pela Netflix, mas por um canal de TV americano.

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Willamys Guthyers

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessor de Mídias Sociais em diversas empresas, crítico, político e ativista.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo