Uncategorized

“Paris is Burning” – um documentário sobre a cultura LGBT+ e Vogue

Fuçando na internet nós achamos cada clássico para vocês, além de matérias sociais e notícias em geral, o nosso site tem a função de expor  a vivência LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) para nossos leitores, sendo assim, colocamos filmes, livros e revistas para que quem estiver mais interessado por esse conteúdo possa vê-lo a partir de nosso site.

O clássico de hoje é o documentário sobre drag queens “Paris is Burning”, é um marco da cultura gay e voguing de Nova York, retratando as “houses” de drag queens no final dos anos 80, mostrando as mães drag queens dando seus nomes a suas filhas, abordando como era ser homossexual com tanta homofobia e com o aumento de casos de HIV e mortes registradas, em uma época onde ter a doença era sinônimo de sofrimento e morte.

Hoje em dia muitos usam o “Pajubá” que aprenderam com o programa Rupaul’s Drag Race, mas muitos deles ficaram famosos a partir da divulgação do documentário. “Paris is Burning” recebeu várias premiações e quase foi indicado ao Oscar, porém, por causa do preconceito da época seria bastante complicado para um filme como esse competir.

Atualizado em 30/05/2020

Agora que explicamos um pouco do que tem nessa obra-prima é hora de assistir, infelizmente o vídeo do filme foi retirado do ar, mas está disponível na Netflix

Comentários

Comentários

Mostrar mais

aligagay

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: