ClipesdestaqueEntretenimentoMúsicaMusica
Tendência

Piettro lança clipe Sientate com participação de OXA

Novidade na cena pop, cantor se une a fenômeno internacional no single com pegada latina “Sientate”

O cantor Pedro Quevedo se reinventa e agora assume a identidade de Piettro. Desde 11 de julho de 2019, ele tem trazido essa nova roupagem, sem perder a sua raiz. O artista, fã de Pabllo Vittar, Anitta e Iza, já lançou 12 clipes que juntos somam mais de 6,5 milhões de visualizações.

– A mudança de Pedro pra Piettro veio da necessidade de trazer um estilo musical mais dançante para o meu público. Em 2018, fiz 18 shows em diversas Paradas LGBTQI+ pelo país e percebi que as pessoas queriam interagir com a música, dançando e cantando. Comecei então a escutar músicas mais dançantes para compor nesse estilo, com isso veio o dilema: “continuar como Pedro Quevedo ou fazer uma mudança radical?” Como eu adoro uma troca de pele, como bom escorpiano que sou, decidi trazer uma nova marca: PIETTRO, que também veio acompanhada com uma identidade visual própria e uma marca de roupas exclusivas – completa ele.

Para brindar 2021 com mais alegria, frente a um momento tão difícil, o cantor uniu forças com a brasileira Oxa, fenômeno musical internacional que viralizou após sua participação no The Voice Alemanha, na dançante ‘Sientate’, lançada no dia 5 de março em todas as plataformas digitais, com direito a clipe no Youtube que já passou a marca de 130 mil visualizações.

– A Oxa foi um grande presente do meu coreógrafo Wesley Messias, que tinha contato direto com a equipe dela. Por meio dele começamos a nos falar no Instagram e eu mostrei a primeira música para ela, que topou na hora participar. Desde então, foi uma conexão muito incrível. Oxa é um ser humano iluminado e cheio de amor. É incrível trabalhar com ela – ressalta Piettro.

‘Sientate’, segundo trabalho de Piettro em parceria (ele lançou ‘Dame Pronto’ com a cantora Fontana em outubro de 2020), foi gravado em janeiro, nos dias 19 e 20, com direção de Tiago Nascimento.

– As gravações foram muito intensas e com todo o cuidado necessário, por causa da pandemia. Gravamos, nesses dois dias, mais ou menos umas 25 horas, com muito foco e organização. O processo foi cheio de construções, tivemos duas semanas para criar o conceito do clipe e trazer a intensidade que queríamos. Com a ajuda do nosso diretor artístico, Rafael Portela, pudemos criar uma história mais profunda, mais do que uma história romântica, algo que demostre o amor próprio e a descoberta da força interior – explica o cantor.

A letra da parceria, ao contrário do que o título pode sugerir, tem um lado mais espiritual: “é uma chamada para que você sente e repouse sobre o seu interior”, diz Piettro. Oxa também fala sobre: “hoje, o que vemos na sociedade é a valoração excessiva do ‘o que você é’, no lugar do ‘quem você é’ em essência. Muitas pessoas perderam a força da fé em tempos de relações imediatas pautadas no momento e no que podemos obter. Isso se aplica em toda sociedade. Seja no critério profissional, pessoal ou interpessoal. Assim, no clipe de ‘Sientate’, colocamos, ao máximo, os 5 elementos que representassem essa busca pela força, onde Piettro representa a busca e eu apareço lhe mostrando o caminho para libertação. A beleza é descrita de uma maneira bem simples. Todos temos a fórmula da força interior, o que nos impede de alcançá-la somos nós mesmos” – completa ela.

Piettro pretende, com este lançamento, abrir novas frentes na sua carreira.

 

– Quero me comunicar com todos os públicos, seja gay, hétero, bi, pan… Quero chegar nas pessoas para potencializar minha mensagem de libertação e amor. Pretendo trazer no meio do ano um estilo diferente nas minhas músicas, um funk melódico com uma pegada mais apimentada e histórias que vocês só verão nas minhas músicas (rs) – anseia.

Ele ainda quer fazer feats com artistas de outros segmentos e idiomas.

– Quero fazer parcerias com músicos do rap, os quais admiro pelas mensagens passadas por suas letras e sonoridades. Gosto muito quando há o encontro do pop com o rap. Penso em gravar um clipe no exterior com duas parcerias que já tenho para formar um som de balada eletrônica muito forte, algo para ser ouvido e cantado nas pistas. Em 2022, pretendo lançar um brega com uma pegada bem popular, quem sabe também um EP – diz o cantor.

O brasiliense de 26 anos vê o seu som como algo bem eclético.

– Passeio por muitos sons, tenho uma pegada latina, com funk e reggaeton, uma mistura de português com espanhol, parcerias estrangeiras e mais. É como se eu estivesse apresentando a minha definição de som latino para o mundo. Tenho muito público de fora e adoro conversar com cada um. As parcerias com a Fontana e a Oxa me trouxeram pessoas da Alemanha, Suécia, Turquia, Grécia, México e Estados Unidos. Vem sempre alguém falando em inglês, com frases básicas, e eu sei que é um estrangeiro que fala outro idioma, então faço o máximo para estudar novas línguas para sempre poder estar em contato com esse público. Atualmente, falo inglês, espanhol, francês e alemão, iniciei meus estudos de italiano esse ano, mas ainda estou um pouco longe de estabelecer um diálogo. Tenho ambições também de levar o nosso som do Brasil para a Ásia, que é um mercado muito forte e tem muito a ser explorado – ressalta.

Ele, que tem o trabalho visual em seu DNA, pretende lançar novos clipes sempre alinhados com os lançamentos musicais.

– Minha principal plataforma é o Youtube, pois meu trabalho é muito visual. Nos clipes, eu não curto ficar parado, gosto de movimento, dança, moda, drama, paisagens. Espero trazer isso sempre para o meu trabalho. No Spotify, tenho uma presença forte, bem como nas outras plataformas digitais, como Apple Music, Deezer, Amazon Music, Youtube Music, TIDAL. Então, é só escolher a sua plataforma de preferência e eu estarei lá – finaliza.

• Para conhecer o trabalho de Piettro, basta acessar o https://www.instagram.com/soypiettro.
• O clipe de ‘Sientate’, parceria com Oxa, está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=VmPPUNaCYmI

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Myke Fonseca

Ativista LGBT - Formado em Administração e Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Assessoria de Marketing, Empreendedor e Coproprietário do portal: http://www.aligagay.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: