Será que em 2024 teremos uma temporada boa para a comunidade LGBT+ na Netflix? Em meio a tantos cancelamentos de séries Queer e de produções com atores da comunidade, fica a dúvida. Além disso, após o aumento dos planos e a proibição do compartilhamento de contas pelo streaming, circula a ideia de que a empresa está se tornando elitista e cisheteronormativa.
Janeiro chegou e com ele uma produção com temática LGBT+ surge na Netflix. “Do outro lado da dor” (Good Grief) filme estrelado e produzido por Dan Levy, que após o sucesso na série “Schitt’s Creek” assinou para produzir vários contéudos para a gigante do streaming. Sendo este o primeiro filme dele como diretor que estreou hoje, 5 de janeiro, na Netflix.
No longa, Levy interpreta Marc, que precisa superar a morte de seu marido Oliver (Luke Evans), que morreu inesperadamente, com seu mundo se despedaçando, ele resolve viajar para Paris com seus dois melhores amigos, uma viagem que revelará duras verdades que cada um precisa enfrentar.
O filme é co-estrelado por Ruth Negga e Himesh Patel como os amigos que viajam para Paris com Marc (Levy). Celia Imrie interpreta a advogada de Marc, enquanto o ator francês Arnaud Valois interpreta um homem que Marc conhece um dia em uma galeria de arte. Eles compartilham um momento e lembra Marc que poderá amar novamente algum dia.
“Tive que acessar as partes mais vulneráveis de mim mesmo e de meus relacionamentos na esperança de que fossem universais. Embora Good Grief tenha um tom muito diferente, acho que o nível de honestidade ainda existe e um desejo de lembrar às pessoas que as coisas vão ficar bem.” Comentou Dan Levy em uma entrevista para o Entertainment Weekly.
Uma dramédia sobre morte e luto com temática LGBTQIA+, parece algo muito interessante de se ver, aparentemente os filmes começam a se desprender das histórias de descobertas sexuais e de identidade de gênero e estão dando um passo a frente, mostrando que há muito mais a ser visto dentro da nossa comunidade e que não está sendo abordado.
Assistam a série e comentem aqui o que acharam, mas enquanto isso, que tal assistir ao trailer para sentir um pouco de como é a narrativa do filme? Aproveite: