EsporteNotícias
Tendência

Jeff Molina o primeiro lutador abertamente bissexual do UFC

Infelizmente ele foi expulso do armário após video vazado

Jeff Molina tem 25 anos e é lutador de UFC na categoria peso-mosca, em um comunicado em suas redes sociais ele assumiu a sua bissexualidade. O informe ocorreu na sexta-feira (17) e ele contou que só tomou a decisão após ter um vídeo íntimo vazado na internet.

Em seu perfil no Twitter, ele explicou que não gostaria de estar falando sobre esse assunto, mas que infelizmente por causa do que ocorreu teve que vir a público explicar, além disso, o lutador agradeceu todo o apoio que estava recebendo.

 “Sou bissexual. Não é da maneira que eu queria fazer isso, mas a chance de fazer quando eu estivesse pronto foi tomada de mim. Eu tentei manter minha vida amorosa privada longe das redes sociais”, contou Jeff no comunicado.

O lutador entrou para o UFC desde 2021 e ao longo de sua carreira já acumulou três vitórias e uma derrota. Em junho do ano passado, ele havia expressado o seu apoio pela comunidade LGBTQIA+ ao usar um short especial do “UFC Pride Month”, um projeto para combater a LGBTfobia no esporte.

Molina é o primeiro lutador do elenco masculino de UFC a se declarar bissexual na história da organização. Por isso, em seu comunicado ele reforça que tinha receio de falar sobre a sua sexualidade, pois a maioria dos fãs de UFC são homofóbicos.

“Eu queria ser conhecido por minhas habilidades, e pelo que me dediquei nos últimos 11 anos da minha vida, e não por ser o ‘lutador do UFC bissexual’, que tenho certeza que será traduzido como o ‘lutador gay do UFC”, explicou.

 

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo