Blog
Tendência

Instagram e Twitter (X) contra A Liga Gay

Hackers, LGBTfobia e fake news dominam as redes sociais

Apesar da chegada da inteligência artificial e as melhorias nos algoritmos que controlam informações falsas, está cada vez mais difícil ser um criador de conteúdo que trabalha para o público LGBTQIA+. Em dezembro de 2020, prestes a começar a pandemia, o perfil “@aligagay” com 50 mil seguidores foi hackeado no Instagram, conseguimos recuperar, mas por conta das ações, o perfil acabou sendo excluído da plataforma e mesmo após várias tentativas não conseguimos recuperar.

Criamos o perfil @aligagaybr e continuamos alimentando, até que o nick antigo fosse liberado, migramos e mesmo começando do zero, chegamos à 23 mil seguidores no Instagram. Em pleno mês do orgulho LGBT, um dia após a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, nosso perfil voltou a ser excluído pela rede social, segundo eles, por violação das diretrizes, mas não especificam qual diretriz ou qual conteúdo foi postado. Tentamos de várias maneiras mudar a decisão, mas agora eles alegam que não podemos mais tentar retomar o perfil, o que é um desrespeito com o nosso trabalho de mais de 10 anos no site e nas redes sociais.

Além disso, ainda estamos enfrentando um problema com o X, antigo Twitter, desde que Elon Musk assumiu está cada vez mais difícil resolver problemas na rede social, o nosso perfil foi hackeado, mudaram nosso avatar, apagaram a bio e deram unfollow coletivo em todos que seguíamos, Desde então, estamos tentando retomar o perfil, mas eles também modificaram o e-mail e o telefone de recuperação, o que torna tudo ainda mais difícil.

Nesse momento só estamos com nosso perfil do Facebook ativo e perfis criados do zero no X e no Instagram, a luta continua, mas precisavamos informar tudo o que está acontecendo para os nossos seguidores.

Enquanto essa luta que não sabemos se vamos ganhar continua, sigam os nossos novos perfis:

Twitter/x: @aligagaybr
Instagram: @aligagaybr 

Curtam nossos conteúdos e nos ajudem a crescer novamente.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo