O bloco MinhoQueens, que tem como propósito valorizar a cultura LGBTQIA+ por meio da música e da arte drag, estará presente no Carnaval do Rio de Janeiro em 2023. A apresentação está marcada para o dia 25 de fevereiro, na Praça Marechal Âncora, no Centro da cidade, com início às 15h.
Com sete anos de existência, o MinhoQueens surgiu a partir de uma brincadeira entre amigos que desejavam se montar como drag queens durante o Carnaval de São Paulo, no Minhocão. Ao longo dos anos, o bloco se consolidou como um dos maiores e mais importantes da cena LGBTQIA+ na cidade, reunindo uma multidão de mais de 200 mil pessoas no centro da capital paulista.
Dessa vez, a iniciativa pretende expandir ainda mais seu alcance, levando sua mensagem de diversidade e inclusão para o Carnaval carioca, que é reconhecido em todo o mundo pela sua exuberância e irreverência.
Para a fundadora do MinhoQueens, Mama Darling, e o produtor do bloco, Victor Ribeiro, a presença de um bloco LGBTQIA+ no Carnaval do Rio de Janeiro é fundamental para ampliar a representatividade e visibilidade da comunidade LGBTQIA+ no país. “É necessário a diversidade de Blocos que valorizem a cultura LGBTQIA+ na cidade que é o coração do Carnaval no Brasil”, afirmam.
Entre as atrações confirmadas para o desfile do MinhoQueens no Rio de Janeiro, estão Mama Darling, Inês Brasil, Cariucha, Melina Bley, Vitor Mencarelli, Caíque Meirelles, Jhury Nascimento, Vinny Benincasa, Felipe Ferreira, Alan Risato, Poseidon e Luis Giusti.