ClipesMúsica
Tendência

AMIGS2: O single sobre relacionamento entre mulheres

Kristal Werner e MANDNAH transformam os amores secretos entre mulheres em R&B em “AMIGS2”

single amigs2A cantora, compositora e produtora musical gaúcha Kristal Werner faz de seu novo single uma celebração dos relacionamentos entre mulheres, muitas vezes escondidos sob o rótulo da amizade. Em uma parceria inédita com MANDNAH, “AMIGS2” traz uma mensagem poderosa sobre o amor sáfico e a importância das relações que permitem liberdade e autenticidade. A faixa é um pop alternativo com clima R&B e chega às plataformas de música, acompanhada de clipe no canal do youtube de Kristal.

Conhecida por sua voz etérea e sua habilidade em criar em suas canções ambientes sonoros especiais para os ouvintes, Kristal é uma figura promissora no cenário musical brasileiro. Graduada com láurea acadêmica em Música Popular pela UFRGS e com um EP aclamado, “AURORA”, lançado em 2021, a artista busca se destacar também como produtora musical, em um espaço ainda majoritariamente ocupado por homens.

O novo single, “AMIGS2”, aborda a temática do amor entre mulheres, uma realidade muitas vezes ocultada por conta da reprovação familiar e social. Kristal explica que “comumente, mulheres precisam esconder seus status de relacionamento, e em muitos casos acabam apresentando as parceiras como amigas”. Além disso, a música também celebra as relações de amizade que surgem dessa sintonia entre mulheres.

AMIGS2 - Kristal Werner, MANDNAH4
AMIGS2 – Kristal Werner, MANDNAH4

A composição do single surgiu de forma espontânea e colaborativa. Kristal conta que “a primeira coisa a surgir foi o beat do Duda” – Duda Raupp, o produtor da música e um dos principais beatmakers da nova geração na música independente, além de grande amigo da artista. A partir disso, ela improvisou e encontrou a melodia e letra que refletiam perfeitamente a mensagem que desejava transmitir. Após esse processo inicial, Kristal enviou a música para MANDNAH, que finalizou a composição e trouxe sua voz marcante para completar o trabalho.

A parceria entre Kristal e MANDNAH aconteceu de forma natural, intermediada pelo produtor. A afinidade entre as artistas foi imediata, tanto musical quanto estética, fazendo desse lançamento um verdadeiro trabalho em equipe. A produção, mixagem e masterização ficaram a cargo de Duda Raupp, enquanto a composição foi assinada por Kristal e MANDNAH. O trio usou como suas maiores referências sonoras artistas como Lauryn Hill, Ama Lou e Little Simz, criando um clima musical que flerta com o R&B, Soul e Hip Hop.

Acompanhando o single, Kristal Werner revela também um clipe, todo gravado em um apartamento quase vazio, com referências ao meme/figurinha “AMIZADE”, em uma releitura divertida e criativa.

O lançamento é da Peneira Musical, que atua como selo, produtora e editora, com o propósito de impulsionar a arte de pessoas LGBTQIAP+, pretas, 50+ e periféricas em geral, apoiando, capacitando e tornando suas carreiras sustentáveis. Foi fundada em 2020, no Rio de Janeiro, pela cantora e compositora Elisa Fernandes, mulher negra, lésbica, periférica e cria de escola de samba, cuja obra e vida se refletem no selo.

Assista o clipe completo abaixo:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo