Diversos artistas estão trabalhando com clipes verticais e gravados durante o período de isolamento, respeitando as normas de saúde da OMS (Organização Mundial de Saúde). O novo clipe do cantor Gê de Lima não foge à regra, “Pele Preta” surge na quarentena, em meio ao isolamento social. A música de Gê de Lima, gravada em 2018, ganhou vida em um videoclipe filmado, editado e produzido pelo próprio cantor.
Pensado para celulares, dispositivos móveis e com imagens captadas na vertical, o clipe lançado na sexta-feira, dia 17 de julho, exclusivamente no IGTV, será posteriormente lançado em outras plataformas digitais. Nessa criação, Gê explorou sua laje e seu corpo sob a luz do sol, num clima descontraído, dançante e embalado pelo swing da música negra. A afetividade entre corpos negros é tema central da música e o clipe traz elementos da tradição cultural de povos pretos, como o ato de trançar e a conexão com os cabelos crespos, alternando com momentos de amor, intimidade, dança e descontração.
A música tem influência do funk anos 70 e 80 e o clipe foi gravado com a câmera do celular do cantor, o principal intuito do vídeo é trazer mais leveza para esse momento tão difícil que estamos vivendo em meio à pandemia.
Abaixo confiram o clipe:
Ver essa foto no Instagram