destaqueNews

TikTok anuncia ações para o mês do Orgulho LGBTQIA+

Além disso anunciou vários TikTokers LGBTQIA+ para todo o mundo acompanhar

Assim como o Facebook e o Instagram, outras redes sociais também estão anunciando as suas ações para o mês do Orgulho LGBTQIA+, o TikTok não poderia ficar de fora, já que em 2020 se tornou uma das redes sociais que mais cresce e em 2021 demonstrou o seu potencial conquistando a mídia e levando seus influenciadores digitais ao patamar de celebridades, aparecendo em programas de TV e participando de diversos anúncios da marca e de outras empresas.

O anuncio do TikTok foi feito através do site oficial e explica as novas ferramentas, filtros e ações voltadas à comunidade LGBTQIA+ no aplicativo. Chamada de #ForYourPride a campanha pretende ser um grito de guerra global e unificador: Livre para ser (Free to be). Vale salientar que esta é uma ação mundial, mas desenvolvida pela equipe americana da rede social.

“Livre para ser você em todo e qualquer espaço, livre para evoluir para a pessoa que você deveria ser, livre para criar conteúdo sem julgamento, livre para dedicar um tempo para entender as experiências de outras pessoas – livre para viver autenticamente você. Neste mês do Orgulho, queremos que você se sinta fortalecido e livre para ser você.” Explica o anúncio da campanha.

Impulsionamento de Hashtag

A Hashtag #ForYourPride ou #FYP foi impulsionada para incentivar a participação da comunidade no evento. É interessante, neste contexto, que o TikTok associou a campanha à popular hashtag #FYP, que vários usuários adicionam aos seus uploads na esperança de obter mais exposição no aplicativo. Apesar do TikTok já ter dito que não tem nenhum impacto em seus algoritmos ou processo.

Doação para ONGs e Entidades

Também foi anunciado a doação de 500 mil dólares para organizações que apoiam a comunidade LGTBQIA+ parceiras como: GLAAD, It Gets Better Project, The Trevor Project, True Colors United, Born This Way Foundation, Trans Lifeline entre outros.

Divulgação de Influencers LGBTQIA+

O TikTok também anunciou as novidades para quem é TikToker LGBTQIA+ pioneiro, chamado de LGBTQ+ TikTok Trailblazers, a divulgação dos perfis acontece pela segunda vez, segundo a marca esses são os criadores que estão na vanguarda da próxima onda de entretenimento digital e definem o que significa abraçar o orgulho e viver suas vidas livremente.

TikTokers LGBTQIA+
TikTokers LGBTQIA+ americanos

TikToker LGBTQIA+ anunciados:

  1. antonibumba Antoni Bumba é um criador de conteúdo conhecido por dominar vários nichos no TikTok, incluindo comédia da cultura pop, astrologia e espiritualidade, bem como beleza queer e cultura de Nova York. Ele ficou conhecido por criar a tendência de paródia viral: “ The BBL Effect ,” e criar um ambiente seguro e relacionável para mulheres e todos os membros da comunidade LGBTQIA+ em sua página.
  2. @brycexavier Bryce Xavier é um criador e ator musical, conhecido por seu single de sucesso “Bus Ride Away”, que foi apresentado no TikTok e no Fresh Finds POP do Spotify, New Music Friday e Label Radar, também apareceu no top 10 em vários gráficos. Ele recentemente lançou seu single “ Romeo ” sobre o amor entre pessoas do mesmo sexo e como superar adversidades.
  3. @coyletwins Os  gêmeos Luca Coyle e Cooper Coyle, são os gêmeos Coyle de dia e as Drag Queens Sugar e Spice à noite. Esses irmãos usam sua plataforma para mostrar o poder de arrastar e educar as pessoas na comunidade LGBTQIA+, ao mesmo tempo em que são eles mesmos e se vestem como bonecas fashion em tamanho real .
  4. geronimo.warrior:  Geronimo Louie é um indígena da banda Chiricahua Apache e da Nação Navajo. Ele se identifica como “Two Spirits” ou “indígenous queer” e traz à tona as questões dos povos indígenas . Ele também ensina seus telespectadores sobre sensibilidade cultural e respeito. Geronimo trabalha para elevar seu povo e sua cultura sagrada através da educação, representação e roupas, enquanto também trabalha em estreita colaboração com uma pequena organização LGBTQIA + chamada “ Orgulho Diné ” como um diretor jovem. Geronimo é um designer de moda indígena que recentemente apareceu na Vogue por seu tradicional trabalho com fitas.
  5. @jaydemcfarlane: Jayde Mcfarlane é uma influenciadora de mídia social que ganhou muitos seguidores no TikTok por compartilhar sua vida como uma mulher trans negra com confiança, autenticidade e humor. Ela também posta conteúdo de comédia, beleza e relacionamento.
  6. @jessesulli Jesse Sulli é um pai transgênero que compartilha sua jornada de mãe para pai e cria sua filha de 12 anos, Arlo. Sua missão é destacar que nem todas as famílias têm a mesma aparência e ser um modelo para os jovens trans em todo o mundo. Jesse quer que as pessoas LGBTQIA+ se sintam não apenas ouvidas, mas também celebradas e fortalecidas.
  7. @kennethpabon: Kenneth Pabon é emblemático de uma geração que abraça exatamente quemé. Ele é forte em suas crenças e confiante em seu estilo. Seus vídeos vão fazer você rir, ao mesmo tempo em que fornecem as ferramentas e a confiança para ser um ícone .
  8. @lkbphotography_: Lisa Brezinski e Pope são personalidades da mídia social, mulheres de negócios e criadoras populares no TikTok, mais conhecidas por sua estética dark, estilo único e vídeos POV inclusivos. Seu foco é criar um espaço seguro para que todos se sintam amados, aceitos e inspirados a serem eles mesmos. Lisa é fotógrafa de moda e diretora criativa, mais conhecida por seu trabalho com celebridades e modelos em todo o mundo. Pope é uma empresária, magnata da mídia, barbeira e educadora internacional, mais conhecida por seus 14 anos na indústria do cabelo.
  9. @mechanicshopfemme Chaya Milchtein é uma educadora e jornalista com experiência em explicar conceitos automotivos complicados para as pessoas comuns, e uma paixão por fornecer educação sobre a indústria automotiva para pessoas frequentemente deixadas de fora desses espaços. Chaya lançou a Mechanic Shop Femme em junho de 2017 e, desde então, tem sido destaque em publicações que vão da AARP à Oprah Magazine. Os vídeos de Chaya estão repletos de roupas elegantes que trazem sua feminilidade para o primeiro plano, compartilhando percepções automotivas enquanto normalizam a existência de pessoas gordas e queer na conversa automotiva.
  10. @mschanggifted: Crescer em uma pequena cidade na Geórgia deu a Jere Chang o gosto pela vida ao ar livre e o desejo de educar aqueles que não estão familiarizados com a comunidade LGBTQ +. Hoje, ela tem dois filhos (de cinco e sete anos) com a esposa e dá aulas de educação de superdotados em uma escola primária em Atlanta. Seu conteúdo TikTok é centrado em ensinar e compartilhar sua vida , na esperança de que as pessoas vejam o valor de sua família.
  11. Rjchumbley : RJ Chumbley e Adrian Patterson, são uma dupla conhecido por seu trabalho na maquiagem e moda. Eles estão sempre ultrapassando os limites da masculinidade e da feminilidade, criando uma comunidade onde todos podem ser “Godess Boys “.
  12. Sedonerrr: Sedona é um jogador de basquete da Universidade de Oregon. Ela usa sua plataforma no TikTok para defender mudanças, não apenas na comunidade LGBTQIA+, mas também nos esportes femininos.
  13. @sethsanker Seth Sanker é fotógrafo e criador de conteúdo de moda que mora no sul da Califórnia. Ele é um orgulhoso asiático-americano de primeira geração e um homem inconformado que acredita que a moda não tem gênero. Seth é mais conhecido por transformar bandeiras do orgulho em vestidos no TikTok.
  14. @ spencer2TheWest: Spencer West é um palestrante motivacional gay e deficiente, criador de conteúdo, autor e ativista. Depois de perder ambas as pernas da pelve para baixo aos cinco anos de idade, Spencer enfrentou desafio após desafio, aprendendo a navegar em um mundo voltado para as pessoas com deficiência. Spencer alcançou o cume do Monte Kilimanjaro, abriu a turnê mundial de Demi Lovato em 2014 e estrelou o documentário Redefine Possible: The Story of Spencer West . Ele também é autor do livro best-seller Standing Tall: My Journey .
  15. @stapleyourmouthshut:  Alex Renee é um criador de conteúdo LGBTQOA+ de 17 anos que começou sua jornada no TikTok fazendo POVs (Pontos de vista) e agora é popular para vídeos de transição do“masculino para feminino ”. Além de criar conteúdo, ele administra seu próprio negócio de joias e vende pinturas feitas por sua irmã deficiente para aumentar a conscientização e obter dinheiro para o citomegalovírus (CMV). Alex também está trabalhando atualmente em uma música.

Transmissão de eventos LGBTQIA+ Ao Vivo

Charli XCX
Evento LGBTQIA+ TikTok

Outra novidade são os eventos ao vivo: “The Thrive with Pride Concert”, em parceria com a LA Pride, acontecerá na quinta-feira, dia 10 de junho às 23h (horário de Brasília). Com apresentações como a Charli XCX e várias shows de artistas e celebridades LGBTQIA+ incluindo participação de Todrick Hall. Quem quiser saber mais sobre as atrações, pode acessar o site: lapride.org.

Outro evento anunciado é a Primeira Marcha do Orgulho do TikTok global, um evento de arrecadação de fundos do TikTok LIVE Lineup com duração de 12 horas em 24 programas diferentes hospedados por países ao redor do mundo, incluindo EUA, Brasil, Japão, Coréia, Cingapura e vários outros. A marcha está  marcada para acontecer no dia 24 de junho, começando às 13h (horário de Brasília). As atualizações e informações sobre apresentações musicais e artistas estarão disponíveis na aba Descobrir do TikTok em breve.

filtros tiktok lgbtqia+
Filtros TikTok LGBTQUIA+

Filtros

Além disso, a rede social adicionou nove novos efeitos coloridos para vídeos que serão lançados ao longo do mês: Rainbow Hair, Rainbow Curtain, Rainbow Trail, Pride Lighting, Pride Time Warp, Pride Rainbow Cheeks, Pride 3D Lashes, Pride Glittery e Pride Flag Sky AR. Ou seja, vai ter muito arco-íris no feed para os usuários se divertirem e celebrarem seu orgulho.

Até o momento o TikTok Brasil ainda não anunciou se haverá ações voltadas ao público LGBTQIA+ brasileiro, além dessas divulgadas pelo TikTok americano.

PS.: Segue nosso perfil no TikTok é o @aligagay. 

Comentários

Comentários

Mostrar mais

Willamys Guthyers

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessor de Mídias Sociais em diversas empresas, crítico, político e ativista.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: